A hospedagem de um site é sem dúvida alguma a parte mais importante depois de que um site fica pronto. Do que adianta um site atraente, de fácil navegação, se quando o seu cliente (ou futuro cliente) tenta acessá-lo e o carregamento é lento? A escolha da melhor hospedagem é uma dúvida recorrente de várias pessoas que estão indecisas quanto à qual escolher para o seu site pessoal ou até mesmo de sua empresa.

Com a infinidade de empresas que disponibilizam esse serviço, a escolha se torna difícil para boa parte das pessoas que resolvem contratar esse tipo de serviço por conta própria. Mas calma, eu vou te dar algumas dicas simples para te ajudar na hora da escolha. Vamos lá?

1. Suporte ao Cliente

Com toda certeza, um item que poucos levam em consideração na hora da escolha, mas que é de grande importância. Um sistema de suporte adequado, disponível sempre que você precisar e, de preferência, em português, é o ideal para qualquer pessoa, não é mesmo? Chat Online e Telefone para fácil comunicação, é um diferencial na hora da escolha.

2. Recursos

Outro ponto importante na hora de avaliar uma hospedagem são os recursos que ela disponibiliza? Quantidade máxima de contas de e-mail? Limite para downloads/uploads de arquivos? Limite de banda mensal disponível? Fuja dessas pegadinhas. Procure empresas que disponibilizam de forma clara ao cliente tudo o que está incluso no plano e não seja surpreendido no final do mês.

3. Preço

Nada mais frustrante do que encontrar uma hospedagem “boa”, mas cheia de “asteriscos” em seus recursos e quando chega no fim do mês, aquela surpresa, não é mesmo? Por isso, a minha indicação para clientes que me procuram com essa dúvida, é a Hostgator. Com a Hostgator, você não tem surpresas no final do mês em relação ao valor pago. O valor contratado é o valor que você irá pagar. E mais, além da hospedagem, em qualquer plano que for contratado, o Certificado SSL é GRÁTIS! Isso mesmo, grátis. 

4. Conclusão (+BÔNUS)

De todas as hospedagens de entrada do qual realizei testes nesses anos como desenvolvedor web, a que não desapontou e entregou tudo realmente como contratado, é a Hostgator.

Para clientes que fizerem a contratação por esse link, terão desconto de 50% nos planos! Não é pegadinha. É só clicar, contratar e aproveitar o desconto.

E você, ainda está com dúvidas sobre qual hospedagem escolher? Tem alguma outra indicação? Deixa aqui nos comentários.